Púlpitos Betel, Púlpitos para igrejas, pulpitos de igrejas, púlpitos, pulpitos de acrílico, pulpitos de aço inox, púlpitos de madeira

Você sabe como limpar acrílico?

Você sabe como limpar acrílico?, púlpito em acrílico, como limpar pulpito de acrílico, como limpar movel em acrílico, como limpar acrilico, como conservar acrílico, qual produto posso passar em acrílico, como limpar movel em acrílico, posso passar alcool em acrílico?

Você sabe como limpar acrílico?


Você sabe como limpar acrílico sem danificar ou estragar sua peça?


O uso de peças em acrílico é cada vez mais comum dentro de lojas, escritórios, restaurantes e até mesmo em residências particulares.


Para que o acrílico não fique amarelado, evitando pequenas rachaduras e arranhões ao longo do tempo.


Alguns cuidados devem ser tomados na hora de limpar o acrílico, principalmente para manter a sua integridade e brilho único.


Forncemos dicas e conselhos ensinando como você pode limpar o acrílico. Veja abaixo, as dicas para a limpeza da sua peça:


Por apresentar superfície lisa e não aderente a limpeza do acrílico se torna muito simples. O uso de um espanador de pó pode facilmente resolver o problema da poeira.


Mas, para uma limpeza mais cuidadosa com o intuito de retirar manchas e marcas de gordura, é recomendado passar uma flanela macia e limpa.


Ou lavar a peça com água fria ou morna com aplicação de sabão neutro ou detergente neutro.


É importante ressaltar que o pano deve estar novo e limpo, sem nenhuma poeira, pois os resquícios de poeira pode vir a arranhar o objeto.


Por isso, nunca utilize esponjas ásperas ou de aço para limpar sua peça. Pois além de provocar arranhões no material, o acrílico pode perder todo o seu brilho e beleza.


Embora o acrílico tenha boa resistência química, é importante que a limpeza fique restrita ao uso de água e sabão neutro ou detergente neutro.


Pois o uso de substâncias abrasivas como sapólio ou solventes como álcool, tíner, gasolina e substâncias do gênero danificam o produto.


Esses produtos causam o “crazing” no acrílico, que é o surgimento de pequenas fendas na superfície do material causadas pelo efeito de solventes.


As microfissuras podem se propagar penetrando no interior da peça e deixando o acrílico esbranquiçado e sem brilho.


Para eliminar pequenos arranhões do acrílico, é só polir o objeto com uma flanela com ajuda da Cera Automotiva sem silicone.


Depois, é só eliminar o excesso do produto passando outra flanela limpa. Após o processo espere alguns minutos e já pode voltar a utilização de seu móvel!


Acompanha nosso blog para mais dicas. Muito obrigado!